Olá, Essa publicação será um pouco mais longa. Aqui falaremos sobre o personagem Dacorte. Um palhaço criado por mim há uns 2 anos atrás, mas que só ganhou vida nesse ano (2017).
Inicialmente o palhaço desenhado seria menos infantil e mais crítico politicamente. O palhaço em favor do povo e que não defendia nenhum político, seja ele de esquerda ou direita, visando pelo melhor lado, o do povo.
Essa ideia ficou engavetada por todo esse tempo, até que no ano atual eu comecei a fazer aulas de teatro e no início do segundo semestre decidi reiventar o palhaço adormecido na gaveta. Este foi totalmente redesenhado, chegando ao resultado abaixo:
Pois bem, o palhaço estava refeito, com uma nova personalidade, com novas características, nova roupagem, agora era dar vida a ele. Tentei representá-lo e algo dizia que aquilo estava errado. Então mudei as cores da roupa.
Agora sim estava no caminho certo, roupas mais chamativas. Porém ainda estava pesado, então voltei aos testes.
Até  que finalmente cheguei em uma versão que me agradou totalmente.
Porém, sempre inquieto ao resultado do meu trabalho, decidi arriscar um pouco. Sai da minha área de conforto, mudei o traço que uso habitualmente e tentei uma versão mais "CN 90's". O resultado me surpreendeu tanto que oficializei para os cartazes das apresentações.
Back to Top